Sinapis

LOGO

António Luís Isidoro, médico - especialidade de Medicina Interna, com 60 anos de idade. 

Nasceu a dois de Abril corria o ano de 1951 mesmo no miolo da África, na República Democrática do Congo. 

Entrou em 1958 para a Escola Primária de Santa Comba Dão; frequentou o Ensino Secundário nos colégios de Santa Comba Dão e Carregal do Sal de 1962 a 1969 e fez o Curso de Medicina na Faculdade de Medicina em Coimbra de 1969 a 1975.

Em 1978 prestou o Serviço Médico à Periferia em Gouveia; concluiu a especialidade de Medicina Interna em 1986. Em Paris, de 1984 a 85 como Bolseiro do Governo Francês – Séjour Scientifique de Haut Niveau, tirou uma especialização em Imunohemoterapia (DUTS), no Hospital de Saint Antoine e Universidade de Pierre et Marie Curie – Paris VI. O destino posterior seria Macau, para criar de raiz um Centro de Transfusões de Sangue, tendo sido o Director e responsável pela sua concepção, instalação e funcionamento. Trabalhou como Internista no Hospital Conde de S. Januário em Macau e no Hospital Distrital de Anadia onde foi Director Clínico. Actualmente é médico no Serviço de Medina 1 no Hospital Infante D. Pedro em Aveiro. Aqui, de 2003 a 2007, foi o Director do Serviço de Urgência e responsável pela concepção, instalação e funcionamento de um novo Serviço.

Em férias foi viajante de culturas por meio mundo: Europa quase toda, China, Nepal, Taiwan, Coreia do Sul, Japão, Filipinas, Singapura, Havai, USA, México, Austrália, Marrocos, Egipto, Caraíbas, …

Em 1996 trabalhou no Hospital Agostinho Neto na República Democrática de S. Tomé e Príncipe. Nos últimos dois meses de 1999 até Fevereiro de 2000 prestou uma comissão voluntária de serviço médico em Timor.

Outras referências:

  • Convidado pelo Blood Transfusion Service of Nepal Red Cross Society, do Nepal, para dirigir uma mensagem de celebração do 25º aniversário deste serviço.
  • Publicou uma história sobre memórias de medicina no livro Episódios, memórias e outras histórias, edição da Novartris. 
  • Referenciado no editorial da “Health and Development” publicação da Who Western Pacific Region, nº 265, November 1988.
  • Referenciado na publicação Who´s Who in the World, a Marquis Who´s Who Publication, 13PthP edition, 1996.
  • Referenciado no livro O que a vida esconde, de Henrique Pinto, a propósito da sua estadia em Timor. 
  • Referenciado numa publicação do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, edição bilingue de 2001, sobre o Centro de Transfusões de Sangue, como responsável pelo Planeamento e Instalação deste Serviço.

Livros Disponíveis

Publique connosco

Envie o seu original para sinapis@sinapis.pt.

Novidades / Eventos

Os nossos eBooks

Banner 1
Banner 2

Newsletter

Caso deseje receber por email novidades sobre a Sinapis e os seus produtos, registe-se na nossa newsletter.

BYDAS FOOTPRINT Agência Digital | Adwords Alternative | Design Porto | Diretório de Negócios