Sinapis

LOGO

Rogério Pires de Carvalho (1948) é natural de Zibreira, concelho de Torres Novas. Licenciado em História pela FLUL, e habilitado com o grau de mestre em Literatura e Cultura Portuguesas pela UNL, encontra­‑se aposentado do ensino secundário. Ente os anos de 1969 e 1973 cumpriu o serviço militar obrigatório, tendo sido mobilizado para a região dos Dembos, em Angola.
Publicou:
­‑ As três guerras do Mucondo (2001), Roma Editora; ­‑ Os funerais de dona Soledade; (2003), Roma Editora; ­‑ Alenterra (2010), Alfarroba Editora; ­‑ Histórias Parvas (2013), Fonte da Palavra Editora.
«E as mãos da lavadeira a­‑dar­‑a­‑dar na água quase parada do Dande, as pernas grossas da mulher sem idade mergulhadas até às coxas bem acima dos joelhos, a capulana feita de rabiscos verdes sobre um fundo amarelo desbotado presa entre as pernas e atada na cintura como um calção de marajá, e no meio do rio os olhos glaucos do jacaré como duas bolas de ping­‑pong, só os olhos e as narinas à flor das águas, quatro esferas a deslizarem sem um som, o corpo todo imerso, silencioso, sem qualquer indício de pressa».

Livros Disponíveis

Publique connosco

Envie o seu original para sinapis@sinapis.pt.

Novidades / Eventos

Os nossos eBooks

Banner 1
Banner 2

Newsletter

Caso deseje receber por email novidades sobre a Sinapis e os seus produtos, registe-se na nossa newsletter.

BYDAS FOOTPRINT Agência Digital | Adwords Alternative | Design Porto | Diretório de Negócios