Sinapis

LOGO

Acácio Carvalhal Costa nasceu em Carregal do Sal, Beira Alta, a 14 de Maio de 1955, e reside em Almada. Licenciado em direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, 1979, é advogado e auditor público.

Durante o exercício da sua profissão de auditor público, escreveu vários artigos técnicos sobre auditoria e fiscalidade em várias revistas da especialidade, incluindo as da IGF, Instituto Português de Auditoria Interna e do Tribunal de Contas. É coautor do livro Controlo e Avaliação da Gestão Pública, Ed. Rei dos Livros, 1996. Foi galardoado, em 2002, pelo IPAI-CTT, com o 1.º Prémio sobre o melhor artigo sobre auditoria publicado na imprensa portuguesa em 2001.

Desde muito cedo, ainda na sua adolescência, que o seu gosto pela poesia se fez sentir, tendo publicado vários poemas nos jornais de imprensa local das sua terra natal e do Município de Montalegre, local que visita amiudamente, por sua esposa ser natural de Tourém, freguesia deste concelho.

Mas, foi a partir de 2010, que a sua escrita poética se tornou mais intensa, com a sua adesão às redes sociais, onde possui várias páginas de poesia, cultura e profissionais.

E é assim que, em 2012, vem a participar por convite no seu primeiro livro – a Coletânea Palavras Nossas, Vol. II, Ed. Esfera do Caos, 2012.

Posteriormente, participou ainda nas seguintes coletâneas: Despertar dos Sentidos, Poesia sem Gavetas I, Poesia sem Gavetas II, Edição da Pastelaria Stúdios Editora -2013; Antologia Universal Lusófona – Rio dos Bons Sinais, Ed. CEMD, 2013; Antologia Poética III, Ed. Minerva 2013; Terras Vividas e Sonhadas - Os Poetas e os Lugares, Ed. Esfera do Caos, 2013; Antologia Poética - Nós poetas Editamos, Ed. 2013; Espontâneos de Natal, Ed. APP-2013; Antologia Solar de Poetas, Vol I, Ed. Modocromia-2013; Contigo para Sempre- As mais belas canções de amor - Ed. Esfera do Caos, 2014; Tributo a Mário Sá Carneiro, Ed. Temas Originais, 2014; Antologia IV-Ed. Academia Nacional do Portal do Poeta Brasileiro, 2014; Antologia Poética Calçada da Letras – Ed. 2014; Enigma(s) – antologia de poesia e texto poético da Lusofonia, coordenação literária de Célia Cadete e Ângelo Rodrigues, SINAPIS editores, 2015.

Participou ainda, na modalidade do conto, nos livros “Sete Pecados” e “Cem Histórias Infantis”- Ed. Pastelaria Editora, 2013.

Com este Livro – “Janelas da Natureza”, o autor inicia as suas publicações a solo, no género de poesia/prosa poética.

Livros Disponíveis

Publique connosco

Envie o seu original para sinapis@sinapis.pt.

Novidades / Eventos

Os nossos eBooks

Banner 1
Banner 2

Newsletter

Caso deseje receber por email novidades sobre a Sinapis e os seus produtos, registe-se na nossa newsletter.

BYDAS FOOTPRINT Agência Digital | Adwords Alternative | Design Porto | Diretório de Negócios